quarta-feira, 27 de abril de 2011

Et Cetera

Tenho observado e incentivado meu amigo Zé Pital para manutenção do seu blog: zepital.blogspot.com. Quem é paratiense e gosta de se interar da realidade de Paraty, percebe que seu traballho é muito importante, ao cobrar das autoridades postura compatível com seus cargos.

Como sonha que se sonha só é apenas um sonho, e sonha que se sonha junto é realidade, resolvi voltar a escrever, em apoio e solidariedade à Zé Pital, em complemento a seu trabalho.

Vou "tentar" manter uma linha mais light. Pretendo que esse blog seja bem arejado, com algumas seções, daí o nome, Et Cetera. Também pretendo postar pelo menos uma vez por semana.

Espero que gostem, e sobretudo, que comentem e enviem sugestões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico muito contente em saber do seu regresso, Heraldo !E pode ter a certeza que sou uma leitora assídua tanto do seu como do Blog do Zé Pital, não só leio como também divulgo toda esta preciosas informações. Paraty, principalmente os jovens, necessitam de pessoas como vc e o Zé Pital. É hora de abrir a mente destas pessoas e fazê-las enxergarem de uma vez por todas que é HORA DE MUDAR o rumo de governância desta cidade.
É demais presensciar tantas irresponsabilidades que ñ são punidas, Infelizmente.Cadê o Ministério Público de Paraty ? É triste ver, dps de tantas denuncias, a impunidade alastrar-se cada vez mais na gestão pública.
O sentimento de impunidade revoltam alguns e fortalecem aqueles que desejam que isto continue pois asssim garantem suas trapaças pois sabem q nunca serão punidos.
Parabéns a vc, Parabéns ao Zé Pital ! Continuem lutanto por aquilo que nós é de DIREITO ! Todos estes recursos SÂO NOSSOS ! FRUTOS DO TRABALHO, DOS IMPOSTOS DE TANTOS BRASILEIROS !

Um grande abraço
ôô
OLHO DE ÁGUIA !

Anônimo disse...

ih, lá vem de novo a história do light. parace que ninguém tem coragem de diaer as coisas, em paraty. aqui, todo mundo acaba ficando falando macio, porque a oposição não se une e ninguém defende quem fala mais grosso. o que paraty precisa não é de uma oposição light, mas uma oposição forte e unida para mudar as coisas. do contrário, quem vai tirar vantagem é a situação que estamos sufocados de enfrentar. e gente como eu vai ter que comentar neste blog sob a capa de anônimo...

Zé Pital disse...

Pois bem, começo repetindo, sou extremamente APAIXONADO pelo que eu faço, adoro política no sentido amplo da palavra. E política não é só dizer amém a tudo e a todos como muitos fazem em proveito próprio.
Caro Heraldo, como diz a música, SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ. Para todos que sonham e constroem, todos os dias, como você, dedicarei as promessas abaixo.
“Começo prometendo jamais desanimar seja lá qual for o tamanho do tijolo que jogarem. Prometo ignorar todos os meus medos. Prometo seguir com o coração mole, por mais que a vida diga para endurecer (só um pouco, para não ficar pra trás). Mas, prometo, também, entrar de sola em quem trouxer perigo a nossa cidade. Prometo continuar sonhando com uma cidade mais fraterna e boa para todos (e prometo nos preparar para isso). Prometo manter a MESMA CARA, independente, transparente e muito crítica. Prometo exigir muito, afinal, qualidade e transparência é obrigação. Prometo seguir fazendo o meu melhor, mesmo que, às vezes, não agrade algum político mal intencionado. Prometo ter o mesmo caráter, mesmo que alguns chamem isso de polêmico e a mesma humildade, pois isso vem de berço, jamais mudará!”
Afinal, quem sonha e vive com o coração, sabe o que está fazendo!
Pensando assim, chegamos até aqui porque trabalhamos por uma causa comum. Em prol da nossa querida Paraty. Comemoramos juntos. Brigamos juntos. Discutimos, ganhamos e perdemos sempre juntos. Esse sonho não é só meu há muito tempo: é o sonho de cada um de nós, que sonhamos com uma Paraty mais próspera para todos. Afinal SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE.