segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A festa dos royalties

Zé Pital já fez vários posts sobre a farra dos royalties em Paraty no seu Blog. Agora os veículos de comunicação de circulação regional e nacional estão dando a importância que o assunto merece. Essa semana saiu uma matéria extensa na Revista Exame mostrando como a incompetência e a roubalheira estão desviando os fins nobres que os royalties têm em compensar a perda definitiva de exploração de bens naturais em diversas regiões do Brasil, inclusive Paraty. Mas pelo visto, o royaltie é benefício de apenas alguns poucos famigliares.

Leia a íntegra no link a seguir: https://docs.google.com/open?id=0B8l6XtFPesLtTGNzNEE4VDVFTWM

Um comentário:

Unknown disse...

Paraty precisa urgentemente de uma Universidade, ou no mínimo uma Faculdade presencial, com um Curso adequado, o que seria o de Engenharia Ambiental, uma vez que Paraty é um imenso laboratório vivencial e prático, de forma a que os jovens da cidade tenham esperança, novas visões e um rumo na vida, e que também atraia alunos de outros municípios, o que é bom para Paraty. Esta Universidade com certeza promoverá à exemplo de muitas cidades ao redor do mundo uma profunda renovação de mentalidades no campo educaional social e político.
Precisa também de um Hospital de qualidade com meios avançados de diagnóstico como Tumografia Computadorizada e Ressonância Magnética, o que faz com que os médicos de nosso município tão dedicados, fiquem exposto a diagn´soticos equivocados, com prejuízo para si e para o paciente.
Mas precisa o mais importante de tudo, de uma participação e auto-estima da população, que espera milagras, que tudo caia do céu, que vive na dependencia dos beneplácitos de políticos, que há décadas compram seus votos. Como se diz "Cada povo tem o Governo que merece". Este ciclo tem de ser quebrado.