domingo, 5 de agosto de 2012

Surge a ponta do iceberg

Pela primeira vez, nesses oito anos do goveno, começa a aparecer publicamente os desmandos da prefeitura.

Um dos primeiros “escândalos” foi o caso do homem da mala, que me inspirou a ilustrar esse blog, que escondia dinheiro supostamente recebido por fornecedores da saúde, debaixo da cama. Virou pizza. Depois, foram os encândalos de superfaturamento, principalmente dos shows do turismo, com manutenção de caixa 2 para pagamento de festas e outros benefícios aos membros da famiglia.

Isso em meio à festa do nepotismo, de obras mal feitas e superfaturadas e à manutenção de um gigantesco cabide de emprego que transformou cabos eleitorais em prefeitinhos e coordenadores de projetos. E que projetos!

Nesse tempo fui processado três vezes, sob a alegação de que estava denegrindo a imagem de servidores públicos que fazem parte da comissão de licitação, órgão que é coração da prefeitura e por onde passam grande parte dos interesses escusos denunciados aqui e por outros blogs e órgãos de imprensa que tem o compromisso com a seriedade no trato com a coisa pública. Tudo isso para me intimidar.

O fato é que tem muita gente de olho nessas falcatruas. Além dos blogs e  da imprensa, o TCE, Tribunal de Contas do Estado, embora mais lento do que gostaríamos, editou relatório detalhando a forma de ação da quadrilha que se instalou há muito tempo na prefeitura para roubar descaradamente os melhores salários para o servidor público, a gaze que falta no hospital, o material didático de qualidade dos nossos filhos, a sinalização turística, entre tantas outras coisas que poderiam melhorar a qualidade de vida no nosso município, mas cujo dinheiro é revertido para o bolso de funcionários, políticos e empresas corruptas que se instalam no nosso município com intuito sórdido de pilhar.

Hoje, o jornal O Dia publicou matéria baseado no relatório do TCE, com o título “Paraty: paraíso ameaçado pela corrupção”. Alguém (imagine quem?) se encarregou de comprar todos os jornais logo cedo para que a denúncia não se espelhasse. Até as bancas do Perequê não tinham o exemplar, mas felizmente tem a internet, e os ratos não poderão ficar escondidos para sempre.  O barco está naufragando, e é justamente eles que pulam primeiro.

Clique para acessar a íntegra do jornal: https://docs.google.com/open?id=0BxmxvxdYcPYCdnljMm9jLVUwckk


Clique para acessar o relatório do TCE: http://www.tce.rj.gov.br/votos/JGG/120524/23622411.pdf

2 comentários:

Pedro Paulo Silva disse...

A corrupção é mesmo uma praga nacional! O fato é que Paraty é uma cidade pequena. Simples perceber que os bens adquiridos, não são compatíveis com os salários recebidos. "Ilustres paratienses" que nunca trabalharam, de uma hora para outra, adquiriram bens, Festas, operações plásticas, carros, jóias, viagens... Já vimos esse filme. É mesmo só a "ponta do iceberg". Como aponta o relatório do TCE, dos mais de 95 meses de governo (02 mandatos de 04 anos), só 20 meses foram investigados, e pasmem senhores: em só uma secretaria. Ainda faltam investigações nas secretarias de: SAÚDE (que tem um dos secretários mais corruptos de todos os tempos, e sua equipe), OBRAS, FINANÇAS, TURISMO, ESPORTES....... Que Deus ilumine os pensamentos das pessoas envolvidas no julgamentos dos processos. O povo de Paraty merece respeito.

Zangão disse...

Olha fiquei muito feliz com estas máscaras que estão caindo. Tamanha foi a alegria de ver esses nomes na lama. Verdade é, que estão ricos, mas as consequencias serão duras para estas pessoas. Eles nem conseguem erguer a cabeça nas ruas. Ficam sempre com um olhar desconfiados de todos hahahahh, roubam e ainda se sentem humilhados! Acabou prá vcs. se tocam as suas máscaras cairam kkkkkkk