terça-feira, 20 de março de 2012

Malas de dinheiro na lixeira

Muita gente me pergunta quem é o homem da mala... Eu digo que é o avatar de muitos. Um deles acabou de se mostrar a público em grande estilo, a Locanty. Essa empresa atua desde o primeiro dia do Governo Zezé, sob a justificativa emergencial, um dos “modos operandi” daquele que se valem da dificuldade (se é que existe) para faturar alto com isso. No caso da Locanty, como iniciou suas atividades nas primeiras horas de governo, a jogada ficou muito clara, às luzes da aula que seu diretor deu sem querer ao Fantástico.

Depois, com a dificuldade de se revolver o lixão, o contrato se expandiu, chegando à cifra de R$ 12,5 milhões por ano, só pra cuidar do lixo.

Para efeito de comparação, quando assumimos a prefeitura, 2011, tinhamos R$ 12 milhões para cuidar de tudo... Essa era a verba que a prefeitura dispunha para pagar todos os professores, tocar o hospital, manter coleta de lixo, tocar o turismo e custear todas as secretarias... Hoje, sequer cuida do lixo, já que muito do que é estabelecido em contrato sequer é cumprido...

Isso porque é necessário criar muita dificuldade, para que o preço fique bem caro, para que as maslas abasteçam diversos escalões.

Tanto o governo federal, quanto o estadual paralisaram imediatamenteo contrato com essa empresa. É claro que isso não vai acontecer aqui, afinal, o município vive um eterno estado de emergência. E esse é apenas um dos avatares...

Nenhum comentário: