quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rasteira!

Parece que a política de Paraty é movida a rasteiras e pernadas. Isso demostra o quanto a política paratiense está comprometida com interesses mesquinhos. Por parte de muitos não há projeto nenhum, sequer algum respeito às instituições constituídas. Essa prática comum na época de eleição reforça mais uma vez a praga do padre, quando preceitua que em Paraty nada vai pra frente.

Coloco muita coisa que prevejo nesse blog,de forma cáustica, pois entendo que o óbvio deva ser demostrado, afinal ladrão é ladrão. Imagine se ao invés de falar "fulano roubou", eu dissesse, "fulano subtraiu furtivamente objeto de terceiro sem seu conhecimento"... Não dá... Não combina comigo, afinal, ladroagem é ladroagem, falcatrua é falcatrua e pernada é pernada. Tentar suavizar a violência é pura burrice, ainda mais quando se trata de valores essenciais.

Mas mesmo sendo cáustico, e esperando sempre o pior por parte dos articuladores políticos de Paraty às vezes me surpreendo. É o caso da rasteira que está sendo orquestrada pelo PTB, partido do prefeito, que daria inclusive o vice do Valdecir, mas que agora ensaia apoiar Tuco Gama para prefeito...

Se isso acontecer, será a terceira rasteira tomada por Valdecir. A primeira quando foi candidato a prefeito na sucessão de Dedé, em 2000, quando esse o deixou sozinho na cova dos leões. A segunda, na reeleição há quatro anos, quando Zezé resolveu assumir a cabeça de chapa, quando o acordo era Valdecir ser o candidato a prefeito. E agora essa que se aproxima.

Infelizmente "quem ama o feio, bonito lhe parece." Ou parecia... Se isso realmente acontecer não deve surpreender Valdecir, mas enfurecerá seus seguidores, dando mais ritmo ao "samba do criolo doido". Haja repinique!

Valdecir, enquanto pastor, deve conhecer muito bem essa passagem bíblica:

Salmos 1, 1-6 :

“1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;"

ou, no popular,

"quem se mistura com porcos..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Heraldo. Fazia tempo que nao via teu blog, como vc tá? Não entendi este ultimo post! Acho que o povo tem que etender que o Casé é o que há de mudanca! Explique me por favor este ultimo post! Abcs!

Anônimo disse...

nossa muito feia essa sua colocação!
Acho que não deveria se referir a uma pessoa assim,vamos perder votos!

Anônimo disse...

O vice não tem vergonha na cara e é mais mau caráter que os seus algozes.

Zangão disse...

Não se preocupem o Casé será o nosso Prefeito e ele virá com muita garra e disposição para administrar Paraty como ela merece. Observem as cachaçarias (bem bonitas, atendimento nota 10), o Casé nasceu em uma familia decente e que sempre trabalham e oferecem boas coisas a cidade. Ele será a renovação de Paraty. Teremos um feliz 2012 sim com Casé nas furnas vencendo a eleição. Viva Paraty novos dias se aproximam, vcs já perceberam que o prefeito nem aparece mais? É sempre o vice (tadinho), rsrs dá até pena dele, é que aparece nos velórios... Força e Fé Casé, te desejo felicidades. Um abraço Arn