sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mais uma semana, mais agitação na disputa pela prefeitura

Samba do criolo doido. Essa é a síntese do quadro político nessa semana. Parece que todos os atores ficaram loucos, pelo menos os atores coadjuvantes.

Pelo que se fala, a desistência de Dedé é meia desistência, pois que se colocou como Vice de Tuco Gama, mantendo-se no quadro. Ponto para Garotinho, que lançou o nome do Tuco faz tempo, mas não decolou como prefeito, foi cogitado para Vice de Dedé, depois de Valdecir, depois prefeito na chapa de fantasia com Luisão, e finalmente se acomoda na chapa real, ficando ancorado a Dedé. Esse no meu ver, deverá funcionar como âncora financeira de um naufrágio político, amplamente anunciado nesse blog.

Mas esse movimento não tem muito eco na política municipal, que hoje está polarizada entre Valdecir e Casé, ou governo e oposição, como prefiro colocar aqui.

Para salgar ainda mais esse peixe, o governo parece que promoveu uma pesquisa para saber como iam os candidatos a prefeito. Deu o que já sabíamos há muito tempo. Casé cresce. Valdecir desce. Os outros somem. Ao invés deles se organizarem e montarem uma estratégia de oposição, ficam tentando bagunçar o PMDB, que de noiva parece ter virado Geni*, aquela cantada pelo censurado Chico Buarque (ou seria Julinho da Adelaide?) na epoca da ditadura, chegando ao ponto do governo propor à alguns interlocutores insatisfeitos pela condução do PMDB em abrir mão da candidatura do Valdecir (que a essa altura já deve estar calejado de tanto lavar rasteira...), dar a cabeça de chapa ao PMDB, e oferecer como vice Rodrigo da Banca, que estava cogitado para ser vice de Valdecir. Um dos interlocutores dessa conversa parece ser Luisão, que até então seria vice de Tuco, através de vereadores insatisfeitos e pasmem! Zé Cláudio, que concorre a uma vaga de vice-prefeito de Casé... Tudo isso orquestrado por Zezé, que declarou amor incondicional a seu vice na reunião no HOtel Velejador.

Traduzindo: o governo ao invés de cuidar de seus problemas, tenta minar o PMDB que se reconstói. Enquanto isso, Casé se mantém como única opção coerente. Literalmente coerente.

*Palavra trocada a insistente pedidos de puritanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquem de olho o zé Cláudio so quer é sacanear a politica do casé, pois ele vive puxando o saco do atual governo e se ele entrar de vice , o casé ta ferrado, porque a população já rejeitou o zé Cláudio faz tempo, só ele não quer perceber isto, coitado.Abre ai so uma enquete online e ver se ele consegue votos expressivos.

Zangão disse...

Jamais o Casé pode se aliar a um sujeito como Zé Cláudo. Prá que? Perderá feio as eleições, ninguém suporta esse sujeito. Ele tem que cuidar da pousadinha dele e ficar quietinho no canto. Já deu. Fora Zé vc tá ultrapassado e velho se aposenta rssrsr se toca meu, ninguém suporta suas arrogancias, ser desprezivel e ainda puxa saco é? Era o que faltava, bom porcos com porcos ah... não portos, hahahaha