sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coluna da Miota: A estrada

Manoel era um prefeito decidido e sabia da importância que uma estrada entre Paraty e Cunha poderia ter para o desenvolvimento das duas cidades. Tanto, que assim que foi empossado foi até a capital falar com o governador sobre seu projeto e pedir o apoio do estado no intento.

- Senhor governador, temos que fazer uma estrada entre Paraty e Cunha. A cidade encontra-se isolada. É importantíssimo que essa obra seja realizada de uma vez por todas para o bem da economia das duas cidades!

- Caro Manoel, entendo sua necessidade, mas essa entrada é humanamente impossível! Vamos tratar de assuntos mais simples!

Manoel, inconformado que era, decidiu por ele mesmo resolver o problema. Montou uma equipe, traçou o rumo, e à base de enxadão, depois de dois anos de trabalho, abriu a estrada e viajou para o Rio de Janeiro, onde solicitou uma audiência com o governador:

- Manoel! Há quanto tempo! Como vai Paraty?

- Muito bem Governador. Estamos em festa, e viemos convidar o senhor para a inauguração de uma grande obra!

- Que bom! Qual obra?

- A inauguração da estrada humanamente impossível!

-----
O fato é real, ou pelo menos dizem que é. Os nomes foram trocados. Se você souber de alguma história curiosa e engraçada acontecida em Paraty, envie sugestão para a Miota: fatoseboatos@viaparaty.com.br

Nenhum comentário: