domingo, 22 de maio de 2011

Movimento Pró-Turismo faz um ano

Há um ano atrás a cidade estava quebrada (e continua, mas essa é uma outra história...), agravada pelo reflexo da segunda enchente consecutiva em janeiro, o mês mais importante para o turismo em Paraty, e por uma série de obras desastradas na cidade. Diante disso, diversas instituições se reuniram, através da iniciativa do Vereador Vidal, e depois de muito debate, chegaram a algumas demandas, que, se resolvidos minimizariam muito o impacto desses problemas e colocaria o município no caminho correto do desenvolvimento.

Depois de um mês de intenso debate a comissão levantou os problemas, possível soluções e orgãos envolvidos, que você poderá conferir em http://proturismoparaty.blogspot.com/. Em 14 de julho o movimento apresentou as demandas ao prefeito, juntamente com o secretário de turismo da época, Amaury Barbosa, pedindo que a prefeitura se tornasse signatária do documento, integrando-se ao movimento, de forma que pudéssemos, cada um na sua área e instituição contribuir com o poder público para a resolução dos problemas apresentados.

Mas...Continuamos esperando até hoje, quase um ano depois.

Ao desprezar a ajuda de 12 instituições, e não resolver os problemas apresentados o que o governo pretendeu? Não prestigiar esses orgãos? Arriscaria dizer que sim, afinal quem são essas instituções que acham que podem dizer o que prefeitura tem que fazer?

O fato é que nada foi feito, nem o que foi solicitado, nem o que o prefeito disse que ia fazer para reverter a situação, o processos de um pregão presencial no valor de R$ 133 mil por mês, em seis meses, que deveria ser utilizado para divulgar Paraty em rádios, TV, jornais e revistas com circulação em São Paulo, previsto para ser iniciado em setembro do ano passado. Alguém viu onde foi investido esse dinheiro? Para divulgar Paraty na mídia é que não foi...

Nenhum comentário: