domingo, 29 de maio de 2011

Mistério?


Desde que a Ponte do Pontal começou a reforma, um corpo estranho tem me intrigado. Um pedaço de plástico amarrado numa corda pendurada debaixo da ponte. Olhe a foto acima. Esse objeto deve atrapalhar as embarcações que passam por baixo da ponte e é horrivel para quem, como eu, gosta de fotografar as belas paisagens de Paraty.

Peço aos leitores desse blog que tentem identificar o porque esse misterioso apêndice se mantém intocável desde a reforma da ponte. Tenho algumas suposições:

É alguma peça arqueológica descoberta na reforma, e deve ter sido embargada pelo IPHAN para estudos.

É uma forma de sinalização para peixes. Como a ponte é nova, ela deve orientar os paratis a não pularem muito alto e bater com a cabeça nas bases da ponte.

É uma espécie de obstáculo, de algum tipo de compeição, de forma que os barcos tem que desviar rapidamente. Quem não bater, (ou bater?) ganha a competição.

Arte moderníssima, daquelas que só o autor entende.

??????

Se você tem uma outra tese, ou sabe o que é aquele apêndice pontal, contribua com esse blog e ajude a desvendar esse mistério!

4 comentários:

Anônimo disse...

Heraldo, ou pode secr alguma mala de $ ezcondida...Alguem que more em frente ao rio pode ter deichado cair... Milhoes!!!

Anônimo disse...

Pois é, o amigo ou a amiga acima tem razão, pode ser uma mala pq é tanto dinhero q o zz porto, o hiltinho, jorginho e zezao devem ta guardando em malas pra investir melhor o dinhero publicoo!!valdecir ta tendo bons professores

Zé Pital disse...

Caro amigo Heraldo, talvez estejam bolando um modo de aditivar em 25% o objeto estranho.

Paraty disse...

É uma boa pergunta... o que será que estas banderolas estão sinalizando... acho que são galhos, pois desda tromba d'água que caiu no Morro do Facão a algum tempo atrás este rio ainda não foi limpo... até a foz do rio tem vários troncos.... enquanto isso a Prefeitura fica fazendo passarela..... fazer o q...