quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pré-candidatos a prefeito e vereadores se movimentam

O quadro sucessório municipal teve alguns movimentos nas últimas semanas, mas sem dúvida alguma o fato mais importante é o lançamento da pré-candidatura de Dedé, com direito a convite aos amigos chegados para encontro, churraco e tudo. Lembra até eleição americana. Coisas de mundo globalizado. Só faltou perfil no facebook.

O fato é que a situação não se entende. Zezé apoia Valdecir, se cala diante da iniciativa de Dedé, seu mentor, e flerta com seu amigo de infância Luizão. Até parece que ele quer queimar os três de uma vez para voltar como salvador da pátrina na próxima eleição, surfando na popularidade obtida pelos royalties do petróleo... Já vimos esse filme em eleições passadas, mas o final nunca foi muito feliz para aquele que apostou nessa cartada.

Quem comemora com isso é a oposição, que vê a situação bater cabeça de camarote. Seria engraçado, e não fosse desastroso a falta de um projeto político de grupo tão unido no populismo, em detrimento de projetos individualistas.

Enquanto isso, o Ex-Governador Antony Garotinho lança, em Volta Redonda, a candidatura de Tudo Gama a prefeito em Paraty. Outro que só pensa nele. Deu rasteira no Zé Cláudio quando foi candidato a Deputado Federal, quando prometeu que iria fazer campanha para Zé Cláudio na Costa Verde, depois apoiou o Pudim. Deu rasteira no próprio Tuco, que dormuiu candidato a deputado estadual e acordou federal, justamente para ser cabo eleitoral barato para sua própria candidatura. Ele pode até ser individualista, mas burro não é. Pudim e ele foram eleitos com recorde de votação. Agora vamos ver se Tuco segura essa barra, e se mantém fiel ao lider.

De resto, para prefeito tudo continua igual.

Mas para vereador...

Alguns pré-candidatos têm participado de reuniões, chás, encontros, bate-papos... Entretanto, alguns participantes convidados têm se decepcionado com os futuros edis, em razão da falta do que dizer... Futuros parlamentares mudos?

4 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Tuco Gama,

Seria muito mais louvável se o Sr. apoiasse o seu primo Casé nas próximas eleições. O Sr. não tem nenhuma experiência política, nem se quer experiência na função pública o Sr. possui, não é pelo facto de ser filho de um ex-prefeito q o Sr. reúne as qualidades p/ ser candidato desta cidade. Um cadidato a prefeito deve estar muito bem preparado para ENFRENTAR os verdadeiros DESAFIOS que está função oferece. O Sr. publicou a semana passada algumas palavras de apoio à luta dos bombeiros em seu Facebook, em princípio muito importante este apoio mas, antes de publicar algo, releia bem o q o Sr. escreve, detectei erros gravíssimos, uma "figura pública" e exemplar deve zelar também por aquilo q escreve. Vivemos, infelizmente, num mundo de ignorância mas hj existe artifícios suficientes para se sair dela. Pense bem, não leve mais uma derrota p/ casa mas alinhe-se a um grupo que queira mesmo fazer história na gestão desta cidade e derrubar de uma vez por todas esta politicagem coronelista que rege há muito esta cidade. Não corra atrás de seus interesses mesquinhos, Paraty necessita de pessoas argutas para que seja bem governada. O desafio é muito grande e não está para qualquer um.
Pense nisto e.... apoie o Casé, ele adquiriu mais experiências na função pública do que o Sr. q nunca a exerceu.

Anônimo disse...

Que boa surpresa!Eu nem sabia que o Luizão que acredito que seja o Luiz Ribeiro, Corretor de Imóveis, é candidato a prefeito, porém até que enfim aparece uma candidato conhecido por todos e que de carpinteiro virou um empresário bem sucedido e principalmente honesto.

Maria Lúcia Martins Santos

27/06/11

Helena Amaral disse...

Dia desses, por total acaso, pois não tenho o hábito de ler blogs e afins, vejo uma carta endereçada ao Sr Tuco Gama onde um autor anônimo se acha apto a criticá-lo especialmente no que concerne à falta de correção gramatical de sua linguagem.
Foi impossível ficar indiferente a tanta pretensão e tantos equívocos. Não me refiro ao conteúdo de seu texto, mas à forma. A análise superficial e permeada de frases feitas e as razões pífias que foram enumeradas não serão aqui comentadas.
O adjetivo "gravíssimos" usado pelo autor anônimo para se referir aos supostos erros cometidos pelo Sr Tuco Gama em seu Facebook é pelo menos, exagerado. Em seu pequeno texto há uma palavra sem acento, somente. Enquanto que no texto do Sr Anônimo há sim erros "gravíssimos" - de pontuação e concordância, sem falarmos na inadequação no uso de certos adjetivos.
Devo dizer, porém que concordo com um pequeno trecho de sua carta - devemos zelar pelo que escrevemos.
Caso contrário, pareceremos, no mínimo, irresponsáveis.

Helena Amaral

Anônimo disse...

Isso msm Sra. Helena, mais um comentário sem fundamento de só pode ter vindo de um petista fanático..."anônimo" perdeu um ótima oportunidade de ficar calado... por isso nunca vão ganhar eleição em nossa cidade... é por essa e outras que ninguem gosta desse tipo de política feito por esses petistas, só ser de Agra.