quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Depois de manipulação, comentários serão moderados a partir de agora

Estou escrevendo esse blog há cinco meses. Desde então tenho mantido os comentários livres para quem quiser se manifestar. Por motivos óbvios, muitos anônimos e valeram desse veículo para emitir sua opinião. A média de comentário por post sempre foi baixa, de dois a três, quanto muito. Há três posts atrás tive uma profusão de cometários. Mais de 50. Fiquei feliz, afinal, a melhor coisa para o blogueiro é a interação. Cheguei até a comentar minha satistação.

Acontece que... era tudo manipulação! Grupos interessados em me desestabilizar, resolveram não só comentar o blog, mas utilizar desse importante veículo de opinião para ofender outras pessoas e com isso me prejudicar. Arma de covardes. Algumas dessas ficaram, com razão, ofendidas e vieram me procurar e reclamar. Alguns comentários também me alertaram quanto à má fé dos outros, me recomendando cuidado.

A partir dessa experiência resolvi revisar os comentários e adotar a moderação. Comentários a partir de agora só serão liberados mediante minha censura, infelizmente.

Sou terminantemente contra esse tipo de atitude, mas diante do recalque daqueles que ao invés de criarem seu próprio espaço de discussão, invadem o de quem quer realmente discutir o andamento político de nosso município e tentam nos piratear, não tenho outra opção.

Mas ainda aceito anônimos...

Para os comentaristas maldosos e desavisados, quero deixar claro aqui que meu blog é de OPOSIÇÂO ao governo que aí está. Sendo assim, se você for da situação, ou tiver simpatia por essa administração, procure os blogs ligados ao governo para dar seu testemnho à excelente atuação (se assim achar), ou simplesmente crie seu próprio blog (se tiver competência e tiver coragem de se expor) e faça os elogios que achar importante para o que ou quem for importante pra você. Dispenso colaborações com segundas intenções.

Quero aproveitar para me retratar de uma coisa que não fiz à Isabel, escriturária da Prefeitura de Paraty com que trabalhei em 2001, ressaltando que em nenhum momento me referi a ela seja de forma direta ou indireta nos meus posts, mas que ELEMENTOS MAL INTENCIONADOS e COVARDES, se aproveitaram da interatividade desse veículo para destilar seu VENENO contra possíveis inocentes, com objetivo TORPE de me atingir.

6 comentários:

Anônimo disse...

somente alguem como vc, sério e humilde teria tal atitude, é isso ai!Isabel é uma pessoa trabalhadeira e comprometida com o ke faz, pont pra vc e p ela. Adorei seu comentario.

Gustavo Cirne Porto disse...

Ahhh ficou com medinho de botar a cara e agora vai se esconder atrás de comentários anônimos????
Até uma mula perceberia essa sua estratégiazinha falída. No entanto obrigado por mudar a nomenclatura para República dos Advogados.
Agora quero ver se postar meu cometário?? Ou mais uma vez vai me censurar e manipula-los ao seu bel prazer??
Muito bem senhor Heraldo, que ferramenta mais democrática esse seu blog, se vc manipula um blog ao seu interesse, imagina o que não fará em um governo

Zangão disse...

Ah que pena Heraldo, que usaram o seu blog para atacar pessoas, (más condutas), enfim, acredito que ninguém sabe o que significa verdadeiramente a palavra DEMOCRACIA, nem o povo, nem o governo, ninguém usufrui de uma democracia verdadeira. Eu confesso que me divirtia muito com as mensagens, poucos criativas, mas engraçadas, coisas de caiçaras, coisa de pessoas revoltadas, mas a sua expressão torna-se grosseira do ponto de vista racional. Um abraço Heraldo

Anônimo disse...

Senhor Heraldo: Tenho acompanmhado seu blog e estranho que ainda não tenha escrito nada sobre a reforma da praça da Matriz. Que,além de um atentado contra nosso patrimônio, é apenas o começo de uma larga investida da Casa Azul sobre Paraty. Essa investida é o projeto Borda d'Água, que pretende urbanizar a orla da cidade, num mega-financiamento público do qual só essa entidade se beneficiará, baseada numa lei aprovada em 1996, que concede a exploração desse espaço a particulares. Por isso, a idéia dessa praça é avançar sobre o estacionamento ao lado, atravessar o rio Perequê-Açu, contiuar pelo areal do Pontal até a Santa Casa - que a Casa Azul já ganhou de presente do Prefeito - e se ligar à orla marítima, do Pontal até a Patitiba. Vivo aqui há mais de 30 anos e não sou contra o desenvolvimento da cidade, mas acho um escândalo que uma entidade privada como essa tome a si obras que deveriam ser feitas sob concurso público e com audiência pública para a população participar da escolha do projeto vencedor. Isso é o que diz o abaixo-assinado que corre pela cidade e que fiz questão de apoiar. Abraço e boa sorte. Carola Bethancourt. P.S. Assino como anônima porque não estou conseguindo postar meu nome, nem meu e-mail carolabethancourt@yahoo.com.br).

lucio cruz disse...

OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Como encaminhar uma denúncia para o Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses sociais de forma a garantir a cidadania em uma sociedade. Dessa forma, qualquer pessoa pode enviar uma denúncia ao Ministério, Caso não queira se identificar, a denúncia poderá ser anônima e em nenhum caso será necessário utilizar seus documentos pessoais como forma comprobatória, apenas devem ser fornecidos dados suficientes para que as autoridades possam chegar ao autor do delito.Para fazer a denuncia na OUVIDORIA ligue para o tel: 127.

Anônimo disse...

Vocês podem escrever a denúncia e enviar uma carta sem remetente para Polícia Federal.

ENDEREÇO DA POLÍCIA FEDERAL:

Delegacia da Polícia Federal de Angra dos Reis
DPF FÁBIO GALVÃO DA SILVA REGO
Rua Benedito Pereira da Rocha, 463 - Parque das Palmeiras
Angra dos Reis-RJ CEP: 23906-250

OS CORREIOS ACEITAM O ENVIO DE CARTAS SEM REMETENTE!

Cole o selo no envelope, e coloque na CAIXA AMARELA DE COLETA DE RUA DOS CORREIOS.

VAMOS DENUNCIAR!!!

A PF de Angra dos Reis bateu em um restaurante de Paraty e prendeu o proprietário, foi tudo por denúncia anônima!