sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em um ano, uma importante decisão que começa agora

Um ano... Uma das coisas que mais me cumprimentam nesse blog é o contador regressivo que marca o limite da eleição do ano que vem, que hoje completou um ano. Não é um ano para o começo de um novo governo, mas um ano para a decretação do fim de uma era escura para nosso município. Fim da idade média dando espaço para o renascimento. Não falo isso por que fui perseguido por esse governo, que tive que processar para receber por serviços prestados, não recebi e não vou receber. Nem por terem desmontado diversos portais de transparência que criei e mantive nos quatro anos de governo de Zé Cláudio, e que foram simplesmente desligados, mesmo contrário aos apelos do Tribunal de Contas do estado, que consideraram esse mesmo sistema um modelo para o estado todo. Retrocesso. Diz-se que em time que está ganhando não se mexe. Essa é a visão do técnico, mas se ao cartola interessar o contrário? Infelizmente a visão do cartola sobrepôs a do técnico, resultando num município capenga em todas as áreas. Em que Paraty se destaca? Educação? Saúde? Turismo? Esporte?. É um município medíocre, resultado de uma direção medíocre. Não há vento favorável quando não se sabe onde chegar. É uma pena. Foram sete anos jogados no lixo. Zé Cláudio fez uma gestão brilhante. Só perdeu porque esqueceu que na política é necessário ser político, e ele definiticamente não é. Foi anacrônico. Estava alguns anos a frente do seu tempo. Vemos a Dilma sendo severa e dando certo. Também com pavio curto, mas pregando a meritocracia e mantendo seu grupo unido. Esses erros fizeram com que Zezé ganhasse, numa desastrosa cagada. Populista, trocou o planejamento estratégico por obras pontuais com inauguração regada a muita cerveja. Pão e circo. Povo feliz. Vida de gado.

Quatrocentos milhões de reais depois, queimados, mas muito bem utilizados por membros famigliares, o município se mostra bem mais pobre do que sete anos antes e sem perspectivas. Obras absurdamente caras e mal feitas, feias, desproporcionais. Mas o que poderíamos esperar de uma república de advogados? Sem engenheiros, sem funcionários públicos concursados e satsifeitos. Onde estão os coordenadores de projetos? Infelizmente seu lugar foi tomado por cabos eleitorais que nem pra essa função servirão, já que em sua grande maioria pularam fora do navio que afunda.

Faltando um ano, não quero comemorar vitória da oposição, pois o futuro a Deus pertence, mas chamar atenção para a falta de desenvolvimento de Paraty nesses quase oito anos, e, de posse dessa consciência, acender algumas velas pedindo que Nosso Senhor ilumine as cabeças dos paratienses nas oito horas anteriores ao término desse contador, e os façam votar com clareza em gente que seja capaz de colorir a cinzura desse quadro.

11 comentários:

Maria (Condado) disse...

Eu e mais 5 da minha família, votaremos no Casé.

Anônimo disse...

Amei tudo isto, verdade mesmo, só não concordo quando você relata que o governo do Zé Cláudio foi maravilhoso, porque não foi, e também que as obras são feias, porque existe obras muito boas deste governo, mas no restante estou contigo, existe mesmo muitas obras caríssimas, mal feitas, e muito enriquecimento, pois existe funcionários que ganham um salario baixo e conquistaram casas, carros, sítios, pousadas, estranho isto né, um dia vou te confidenciar quem eu sou e você vai se admirar, pois somos muito conhecidos...bjs e continue relatando mesmo as barbaridades, e espero que nesta eleição seja o casé que administre, mas que ele obtenha um vice competente, responsável e respeitável.Minha família esteve com o governo atual, mas na próxima eleição todos vão estar com o case, logicamente dependendo de quem ele escolher para vice, pois isto conta muito também, porque pode queimar ele, exemplo é o zé cláudio, se for ele estamos fora.Te admiro porque sei que você é um profissional competente.

Tokoshiko Narraxa disse...

Que beleza! Dia 15 de outubro terão que ser exonerados 11 administradores, 4 coordenadores e 2 assessores.

O resto dos funcionários irregulares terão que ser exonerados até o dia 27 de fevereiro de 2012.

E detalhe esses cargos serão extintos assim como a Perereca-de-Santo-André que está extinta do Brasil desde meados de 1920. hahAHahHAHah

Mas a PERERECA de Paraty tá a mil por hora. hahahahahahaha

Está duvidando de mim?

Então pesquise no Google por: "O GLOBO MINISTÉRIO PÚBLICO PARATY"

E veja a matéria publicada no Jornal O Globo.

Anônimo disse...

Heraldo você é muito intelectual, sua sabedoria é de admirar!

Anônimo disse...

MARIA DO CONDADO,
NÃO É SUA FAMÍLIA QUE VOTA NO CASÉ, O POVO PARATYENSE ESTÁ QUERENDO VOTAR NELE, TANTO É VERDADE QUE O ZEZÉ ESTÁ QUERENDO JUNTAR TODA A TRALHA NO OUTRO LADO PARA VER SE GANHA DELE, MAS NÃO VAI GANHAR.
POIS O POVO NÃO ESTÁ BOBO NÃO, E QUER MUDANÇA.

LUCIO CRUZZ disse...

OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Como encaminhar uma denúncia para o Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses sociais de forma a garantir a cidadania em uma sociedade. Dessa forma, qualquer pessoa pode enviar uma denúncia ao Ministério, Caso não queira se identificar, a denúncia poderá ser anônima e em nenhum caso será necessário utilizar seus documentos pessoais como forma comprobatória, apenas devem ser fornecidos dados suficientes para que as autoridades possam chegar ao autor do delito.Para fazer a denuncia na OUVIDORIA ligue para o tel: 127.

Anônimo disse...

Oh povinho ignorante, deus me livre esse Casé, nunca fez nada na vida, e esse povo ainda quer que ele ganhe, só vai mudar o bizerro meu amigo, porque mamar é o que todos querem. Todo povo tem o péssimo governo que meerece.

Anônimo disse...

Parece que o anônimo é mais um daqueles que vem de fora, moram um punhado de tempo aqui, não transferem seu título e saem por aí dizendo besteira.

Com certeza você não conhece o histórico do Casé. Eu poderia ficar escrever dezenas de linhas explicando pra você as qualidades dele, mas não vou me dar a esse luxo. Com certeza você não iria enxergar. O alcance de sua verdade não deve ultrapassar seu nariz.

Anônimo disse...

Sou Paratiense nascido e criado aqui... agora quais são essas qualidades do Casé? Que histórico é esse que ele tem? Vocês estão delirando ou o que? a é verdade ele plantou maracujá mas ficou com preguiça de colher...

Anônimo disse...

Heraldo meu amigo, coloca assunto novo ai no blog, estas coisas antigas ja eram,,bjs, fale do concurso publico, das exonerações dos comissionados, dos desvios de função que existe na prefeitura, na gestão do PT vaia acontecer isto tb???

Anônimo disse...

realmente voce tem razão ninguém conhece a história do casé, porque ele não tem história, nunca administrou nada, nasceu em berço de ouro e tudo que o pai monta fica na mão da irmã, do irmão e mulher. a única coisa que ele tentou administrar o mato tomou conta, foi a plantação de maracujá.