quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais um projeto no ar: Qual é a operadora?

Entre uma página de filiaweb e outra (sistema de filiação partidária do TSE) desenvolvi um sistema que informa qual a operadora do número de um telefone, bastando informar o DDD e o prefixo do telefone. Tive essa necessidade quando comprei um celular de quatro chips e instalei os chips das operadoras que funcionam aqui: Claro, Oi, Tim e Vivo, mais meu Nextel, mas ficava em dúvida qual prefixo que gostaria de ligar era de qual operadora. Procurei na internet e não encontrei nada que satisfizesse essa necessidade. Voilà! Criei um sistema pra resolver esse problema que apresento aqui em primeira mão: www.qualeaoperadora.com.br.

O próximo passo será desenvolver uma interface API para que desenvolvedores utilizem essa solução em seus softwares.

Espero que gostem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Você se baseou nos prefixos pra fazer o sistema, porque antigamente todos sabiam que 92 é claro, 99 ou 98 era vivo, 88 era OI e 81 era TIM, mas atualmente com a portabilidade o prefixo não quer dizer mais nada.

Pois eu coloquei nesse sistema o celular da minha amiga que era da CLARO, mas agora é da VIVO.

O celular dela ainda começa com 92 mas agora é da VIVO, mas seu sistema diz que ele é da CLARO.


Pô o seu nextel não identifica na tela de qual operadora é? Os celulares do paraguai de 3 chips já colocam lá na tela de qual operadora é cada chip.

Inclusive o da minha amiga que era da CLARO e agora é VIVO, o celular do paraguai identifica, ele coloca la na tela VIVO certinho.

ARRUMA ISSO AÍ, AÍ FICARÁ BOM.

Anônimo disse...

Você é magnífico