segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A hora da decisão

Faltam apenas alguns dias para que os políticos municipais se acomodem em partidos em que se lançarão candidatos nas eleições municipais do ano que vem. Nesse corre-corre, o governo perdeu grande parte de seus apoiadores, provavelmente por que não acreditam numa possível vitória de Vadecir/Dedé/Luizão, que deverão se juntar daqui a alguns meses, afinal, não faz sentido algum, politicamete falando, dividir o governo em três. Uns até levantam a bandeira da terceira via, mas o comprometimento com a máquina governamental é tão grande, que só quem acredita em lobisomem e sereia deixa se encantar. Existe outra tese, que também podemos levar em conta. Com uma prefeitura milionária e contratos prá lá de suspeitos, uma candidatura temperada com gosto de governo e continuidade, surfando nos altos índices de popularidade de Zezé em razão do populismo e da permissividade poderá render alguns cobres dos financiadores mais incautos... O fato é que a simples dissolução de um governo que se reelegeu, e cuja base política se mantevem por tanto tempo intocável (em sete anos qual o secretário que foi exonerado?), e que da noite para o dia explode em três partes não convence, ou define claramente que o séquito só estava preocupado mesmo com seus interesses.

Enquanto isso, a oposição se fortalece. Muitos partidos e pré-candidatos oriundos dos partidos de base do governo estão se aliado e formando uma frente de resistência e oposição ao governo. Um verdadeiro êxodo da situação para oposição. Muitos podem ver isso como oportunismo, mas entendo como grande oportunidade de mudança. O fracasso do governo Zezé não é culpa de seus aliados, mas da incapacidade do governo municipal perceber que teve nas suas mãos recursos e possibilidade de fazer um grande governo. É uma pena para nosso município, sob o ponto de vista econômico, o único no mundo todo que depois que ficou rico, faliu, e sob o ponto de vista político, um governo com tanta popularidade mas que assiste impassível seu navio naufragando. Salvem-se quem puder!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é , na hora de pedir voto lembrou do povo, na hora de tomar as decisões o povo ficou esquecido, els fazem o que bem querem, tipo o assunto da praça da matriz e outros. Na Urna vamos dar uma resposta a eles também, digam não ao sucessor do governo atual, apoiem uma mudança na nossa cidade maravilhosa que é Paraty, apoiem o respeito ao dinheiro Publico, excluam estas empresas de fora e também as de Paraty que só querem s e aproveitar e fazer seu pé de meia.Casé também abre teu olho porque tem muitas pessoas que estavam contigo na passeata, que pulou para o lado do governo estão la só se fazendo também, e que ficam encima do muro e dizem que esta contigo nas próximas eleições, e pessoas bem próximas a você, estas pessoas só querem ganhar um outro local se trabalho que as favoreça, pois é o que toda a população esta vendo um monte de desvio de função.Agora é a tua vez, arruma a casa, quando você ganhar e assumir, exige que todos os funcionários voltem para sua secretaria de origem, porque ai você verá o espaço de onde irá precisar preencher.tenho uns duzentos votos garantido,de vários membros, familiares e amigos, porem só colocarei a disposição do candidato que em sua proposta de administração, mencionar esta situação, porque é triste ver funcionários que nem entende do assunto da secretaria, mas estão la ocupando vaga de outros que são mais qualificados.

TOMA QUE TOMA TOMA! disse...

NÃO VEJO A HORA DESSE BARCO AFUNDAR LOGO.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Só não sei se quem mama sabe nadar né... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Tem pessoas que falam que a casa azul é uma ONG sem fins lucrativo e jogam somente a parte da leitura como sendo a casa azul, exemplo a FLIP, a biblioteca que existe lá, que gostam que as pessoas de Paraty trabalhem como voluntários, porem a casa azul recebe dinheiro publico para executar obras publicas tipo a da praça e outras, como pode isto, e quando vem a FLIP sempre trabalha lá as panelinhas de Paraty, os que tem nome e renome, a turma da elite, os menos favorecidos eles só aceitam como voluntários, se aproveitam dos alunos das escolas publicas, população e Paraty ta na hora de vocês largarem de ser bobos, pelo amor de Deus, este povo ai é de fora, tem funcionários que ganham bem lá na casa azul, tem bastante funcionários lá, tem ate escritório, administração etc...Minha gente se valorizem mais quanto a povo paratiense, larguem d valorizar tanto este povo que vem de fora só pra explorara o povo daqui, valorizem mais a nossa raiz, o nosso povo.E se realmente a casa azul é uma ONG então o Ministério Publico deveria agir e verificar os documentos desta instituição, porque se é sem fins lucrativo jamais poderá ganhar tanto dindim publico,,cade nossos representantes jurídicos?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma pergunta a todos.
Porque todas as obras deste municipio sao dadas para pessoas de Angra.

Anônimo disse...

Este anonimo que fala mau da flip, e um imbecil so fala besteira.

Anônimo disse...

O Luiz Ribeiro esta em todas Luizão to com tigo ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,fui