sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quadro da sucessão começa a se definir

Aos poucos o quadro da sucessão municipal vai se definindo. Na última edição do Jornal de Paraty Zezé deu uma entrevista defendendo o nome do seu vice, Valdecir Ramiro como seu candidato. Nada mais natural se não fossem as rasteiras que Valdecir já levou no passado desses mesmos aliados.

Com essa entrevista, os planos de Dedé voltar a ser prefeito se complicam, já que ambos são apoiados pelo mesmo grupo, e uma divisão só ajudaria Casé. Nesse contexto, é possível que Dedé seja indicado vice de Valdecir para manter o grupo unido. Se isso acontecer complica a vida dos viciáveis que correm por fora. Ainda mais quando o PMDB define que, a princípio, vai manter candidatura própria, tendo dois nomes fortes para cabeça de chapa: Zé Cláudio e Deco Minair. Se a candidatura sair, embora eu particulamente ache um grande erro já que uma terceira via só beneficiará o governo, possivelmente um será o vice do outro.

Sobra então Tuco Gama, que está pagando caro por ter acendido uma vela para Deus e outra para o diabo, quando foi candidato à vice prefeito da oposição e dois anos depois candidato à Deputado Federal apoiado pela situação. Agora está sem espaço nos dois lados.

Tem ainda Luizão, que apesar de não ter tradição na política está lançando seu nome à candidato. Mas esse surto deverá passar logo. Ele deve ter feito isso provavelmente para valorizar seu passe em alguma futura aliança com a situação.

2 comentários:

Heraldo Arn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Ribeiro disse...

Amigo Heraldo, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela sua iniciativa de criar mais um veiculo de comunicação para nos orientar, divertir e esclarecer temas de interesse dos paratienses.
Também agradecer por ter lembrado de min; tenho certeza que de surto passarei a uma epidemia que contagiará você também.
Com a sua competência já provada teria um prazer imenso em contar com você para fazer parte do meu grupo que assumirá a prefeitura na proxima eleição. farei uma grande reunião nos proximos meses para lançamento da minha candidatura e conto com a sua presença.

Luiz Ribeiro candidato a prefeito