terça-feira, 12 de julho de 2011

O casamento ideal para Paraty

A foto abaixo me inspirou a produzir mais esse post. Quem não aguenta mais as ações esse governo e quer que Paraty volte a se desenvolver tem uma opção nas próximas eleições. A fórmula é conhecida: união. É necessário que a oposição se una. Pra que você se insira nesse processo é necessário entender o meio ambiente político de Paraty, que tentarei explicar:

Paraty é dividido me dois blocos: Arena e MDB. Parece estranho mas não é. Entenda-se por direita e esquerda. Conservadores e trabalhistas. Situação e oposição (embora essa classificação não defina a posição em relação ao prolateriado).

Nesse cenário quem está no poder é a Arena. A oposição é o MDB.

Trazendo para a realidade, todos aqueles que apoiaram, apoiam e votaram nesse governo são situação. Vários partidos fizeram parte da vitória: PTB, PSB, PRB, PSDB, PT do B são os que compõe a bancada na câmara e o executivo municipal.

Fora esses tivemos concorrendo, o PDT, do Jaime, a frente PMDB, PR e PSC, que apoiou Zé Cláudio, e o PT, juntamente com uma séride de partidos pequenos, entre eles o PV e o PC do B.

Zezé foi vitoriosos. Os outro perderam. Se naquele momento as forças de oposição tivessem se unido a oposição teria ganhado. Isso é matematicamente comprovado. Como não houve acordo, Zezé renovou o mandato.

Há 450 dias da eleição, a fórmula continua a mesma. Se não unir perde. Se unir ganha. A questão que proponho aqui é:

Se você é partidário da alternância de grupo no poder, e fique certo de que Valcedir, Dedé e Luisão fazem parte da famiglia, você tem que apoiar a união das oposições. Independente de quem seja o candidato, essa é a fórmula.

Por isso a campanha agora não é torcer para o candidato A ou B, mas insistir para que os partidos de oposição sigam unidos. Só assim poderemos sonhar com a mudança que trará prosperidade para todos não só para a famiglia. Só assim poderemo ver obras bonitas, bem projetadas e com preço justo. Só assim poderemos manter nossos filhos na escola pública e confiar na eficiência da saúde. Só assim poderemos ganhar dinheiro com turismo e pagar nossos impostos em dia tendo a certeza de que não foram parar numa mala qualquer, mas em serviços que nos retornem benefícios reais.

Pense nisso. Olha a foto que me inspirou e que tem dado certo no estado e na união:


7 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS AOS FATOS:

CASÉ E FAMÍLIA - AREEEEENA
RONALDO CARPINELLI E FAMÍLIA - ARENA
JOAO CARLOS E FAMÍLIA - ARENA ATÉ A ALMA.

HOJE A MAIORIA REACIONÁRIA DO PASSADO DIZ QUE ESTÁ AO LADO DO POVO E QUE É TRABALHISTA. DEFENDERAM OS TRINDADEIROS?(NÃO) DEFENDERAM O SÃO GONÇALO?(NÃO) DEFENDERAM O POVO DO SONO E LARANJEIRAS CONTRA O CONDOMINIO?(NÃO) DEFENDERAM A PARATY-CUNHA?(NÃÃÃÃO)... E POR AÍ VAI. MUITO CONVENIENTE ESSE POCISIONAMENTO.
TÁ QUERENDO ENGANAR A QUEM???????

E VOCÊ HERALDO ERA ARENA OU MDB?????

Anônimo disse...

VAMOS AOS FATOS:

PIRANHA É SEMPRE PIRANHA.

E NA POLÍTICA PIRANHA É SEMPRE EM 1º LUGAR!

Anônimo disse...

meu cu como resposta

Anônimo disse...

Caro Heraldo,
sinceramente voce acaba de mostrar a sua cara e origem. Realmente esse eh o bolo que voce sempre fez parte. Senao vejamos, escandalo dos dolares n cueca, mensalao, entre outros. Agora os mais recentes sao o Denit, Ministerios da Agricultura e do Turismo. Parabens pela sua coragem de monstram que faz deste bolo de corrupcao chamado PT e PMDB.

Anônimo disse...

adorei, acabei de crer que voces sao farinha do mesmo saco, as moscas sao as mesmas. Vejam o Pital querendo enganar o povo novamente.

Anônimo disse...

Eraldo, adoro você e o Zé Pital, tem solução pra tudo, são honesto, pregão a verdade, apoiam as sacanagens do PT e do PMDB, como ficou evidenciado no bolo postal, etc., o Pital então nem se fala, emite cheques sem fundos, como no caso da água que vendia em Paraty, queimava redes de pescadores, fazia falcatruas no Turismo, como no caso denunciado pelo Alonso, pulam de galho em galho, e só fizeram merda quando estiveram no poder, por várias vezes, principalmente o senhor, Eraldo, que exerceu o cargo de secretario no governo Zé Cláudio, e..., se toca caloteiros.

Anônimo disse...

Cuidado pra noiva não fugir com outro antes de ir pro altar!