segunda-feira, 25 de julho de 2011

Boataria é estratégia do governo para resolver problema com pessoal

Se é feio uma pessoa qualquer for flagrada fazendo fofoca , imagine autoridades municipais, que foram eleitas para administrar o município com seriedade que a coisa pública merece... Na sexta o prefeito se reuniu com os secretários e disse que em razão de decisão judicial terá que demitir cargos comissionados, mas não entrou em detalhes. Depois começou a boataria, partindo de secretários de governo, atribuindo a ação ao PT, possivelmente para prejudicar o pré-candidato do partido, Casé.

O fato é que o SIMPAR entrou sim com duas ações tentando obrigar a prefeitura a chamar os concursados que tiveram sua vaga tungada por membros da famiglia. Vejam em www.tj.rj.gov.br (processos 0001263-56.2011.8.19.0041 e 0001046-13.2011.8.19.0041). Mas se fosse isso, por que secretários e subsecretários se sentiriam ameaçados? Eles são agentes políticos, são de nomeação exclusiva do prefeito. Não dependem de concurso e seu cargo está garantido até o fim do governo que os nomeou, ou quando nãon servirem ais aos interesses governamentais.

Então poderia ser em razão do nepotismo, outro câncer instalado em nosso município carente de extirpação. Mas, mesmo nesse caso, alguns secretários que estão dizendo que serão demitidos não possuem grau de parentesco com outros secretários ou diretores...

Como vemos, tem caroço nesse angu. Que a prefeitura está ilegal, não há dúvida. Que vai ter que fazer ajustes também não. É questão de tempo. A justiça humana tarda, falha às vezes, mas às vezes funciona. A divina não perdoa. Um dia a casa cai.

É aí que entra a fofoca que falei no início do artigo. Quando o governo tenta reverter a decisão da justiça a seu favor na tentativa de ganhar apoio político do mais incauto, colocando o PT como grande vilão. Um verdadeiro absurdo, e diria mais, de ingenuidade infantil.

Se tungar vaga de concursado fosse certo. Se nomear a parentada para cargos que necessitem qualificação fosse certo. Se contratar prefeitinhos (agora coordenadores) que ficam em casa e ganham mais de R$ 2500,00 mensais para fazerem campanha for certo. Pau no PT. Caso contrário, mesmo que fosse iniciativa do partido, só teríamos que parabenizar sua iniciativa.

2 comentários:

TERRORISTA disse...

Piranha é SEMPRE piranha!

E para os políticos PIRANHA é sempre em 1º Lugar!

em outubro do ano que vem VOTE NULO!

Não jogue seu voto aos porcos!

NOEL disse...

A QUESTÃO DOS 450 PROFETAS DE BAAL SEREM DEMITIDOS NÃO E CULPA DO SIMPAR, QUE ESTA FAZENDO O SEU PAPEL. A QUESTÃO E QUE A CAMARA APROVOU 182 NOVOS CARGOS NA SECRETARIA DE SAUDE PARA O GOVERNO COLOCAR SEUS CABOS ELEITORAIS.

NOEL.